Parceria com o CIEE é intensificada


Um significativo movimento voltado às oportunidades de estágios foi retomado na Escola Industrial. Isso aconteceu devido ao reforço da parceria entre a escola e o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola.

As duas instituições já possuem um convênio formalizado, mas a partir de agora, as ações voltadas à inserção dos alunos aos programas de estágios serão intensificadas através do direcionamento direto das vagas aos cursos oferecidos.

Essa cooperação foi concretizada através das negociações com a coordenação do curso de Marketing da escola junto da nova supervisão regional do CIEE. Juntos, os dois coordenadores irão estreitar o relacionamento para oferecer mais vagas aos alunos.

Segundo Fernando Paim, supervisor de unidade do CIEE, a iniciativa trará benefícios a todos os cursos. “Existe uma demanda por vagas e as empresas começaram a contratar novamente; neste cenário, os programas de estágios são uma opção preciosa de mão de obra”, completa.

O encontro também abordou assuntos voltados à inserção dos jovens em empresas das cidades da região. Alunos que moram nos municípios vizinhos também serão beneficiados com visitas em empresas de outras cidades para prospectar novas vagas.

A parceria ainda prevê algumas palestras voltadas à capacitação dos nossos alunos.


Confira algumas fotos:


Notícias


Voltar