Projetos selecionados etapa final Desafio Inova Paula Souza


Foi publicado no dia 24/10 a lista dos 5 projetos selecionados para a etapa final do Desafio Inova Paula Souza. Nossa região foi uma das mais ativas totalizando 120 projetos inscritos. Dentre os 5 melhores, nossa Etec está sendo representada com 2 Projetos.

3º Técnico em Informática – Software PET MANIA


Responsáveis:

- Darlene de Oliveira Dabus
- Flávia Aparecida Mamédio
- Jonathan Ferreira Gonçalves
- Marileni Honorato de Souza
- Rafaela Silva Ghiraldini

Resumo: Trata-se do desenvolvimento de um software para dispositivos móveis, com o objetivo de auxiliar na localização de animais perdidos ou abandonados. O aplicativo oferecerá ao usuário a opção de enviar a foto do animal encontrado/procurado, informando o local e a forma de contato. Além disso, o aplicativo oferecerá um espaço destinado a divulgação de animais disponíveis para adoção e um espaço com dicas de bem estar para os animais. Desta forma, pretende-se reduzir o índice de animais perdidos ou abandonados na comunidade, auxiliando os órgãos públicos nesta tarefa (ONGs e Centro de Controle de Zoonoses). O software PET MANIA contará com empresas parceiras que oferecerão patrocínio para divulgação de suas marcas, já que a distribuição do software será gratuita.

Notícias

3º Técnico em Enfermagem - Cama Ortostática Multifuncional


Responsáveis:

- Ana Claudia Cossolino
- Gabriela Janizelo Morali Silva
- Natália Aparecida de Lima
- Débora da Rocha Silva
- Flavia Aparecida Vieira

Resumo: Cama ortostática multifuncional foi criada para a assistência domiciliar de pacientes com deficiências motoras decorrentes de danos neurológicos de múltiplas causas. O déficit motor além de dificultar e ou impedir as atividades de vida diária afetam outros sistemas que resultam em lesões por pressão, problemas respiratórios com demora na recuperação e reabilitação. A cama oferece a opção de colocar o paciente na posição ortostática (posição em pé), que alivie a pressão muscular, melhorando as condições para recuperação de pacientes acamados, trazendo benefícios para os tecidos musculoesqueléticos, melhorando retorno sanguíneo, evitando ulceras de pressão (feridas) e fortalecendo os membros inferiores (pernas). O equipamento foi utilizado em caráter experimental para uma paciente do serviço de atenção domiciliar do município com apoio dos criadores do projeto com resultados em curto espaço de tempo na cicatrização das lesões por pressão e deambulação com auxilio.

Notícias

Parabéns a todos envolvidos e que sirva de incentivo para que tenhamos mais projetos desenvolvidos, pois temos potencial, material humano competente, dedicado, comprometido com seu trabalho e apoio total dessa Direção.

Professora Ma. Jaqueline Ferreira Domenciano
Agente Local de Inovação




Voltar