Setembro Amarelo 2021


Atividades de Conscientização sobre o Suicídio. “Quando a dor transborda a alma... entendimentos e reflexões”

Desde 2015, a sociedade como um todo acolhe o movimento “Setembro Amarelo”, que surgiu com o objetivo de dar visibilidade à temática do suicídio, e a escola por ser lugar de edificação de saberes e trocas de vivência é o lugar necessário para o desenvolvimento das ações educativas e informativas sobre o assunto.

Seguindo esse critério, a Equipe diretiva da Etec Francisco Garcia preparou atividades múltiplas com profissionais das áreas de Enfermagem, Psicologia e Psiquiatria como também atividades conceituais para os professores em sala de aula, para abranger o assunto com sua comunidade escolar, considerando dados estatísticos que afirmam que o suicídio é um ato evitável, e a abertura ao diálogo e a compreensão das razões que levam alguém a tentar ou tirar a própria vida podem reverter esse quadro. Além disso, o suicídio pode atingir pessoas de qualquer faixa etária ou condição sócio cultural, portanto é preciso ter atenção redobrada a qualquer mudança de comportamento.

Foi elaborado Material Informativo sobre a ação do evento Setembro Amarelo com os alunos do curso Técnico em Informática.

Também foram feitas Rodas de Conversa com o tema: “Momentos de conscientização e pontuações sobre Suicídio” – ministrado pela Tauany Pazoti – aluna egressa da Etec Francisco Garcia e Graduanda em Psicologia pela UNIP/São José do Rio Pardo, que trouxe momentos de reflexão e alegria.

A Etec parabeniza a participação de todos!


Notícias



Voltar